Saber-Literário

Diário Literário Online

HOMOFOBIA

Postado por Rilvan Batista de Santana 11/06/2015

São Paulo – O pastor e deputado federal Marco Feliciano publicou ontem na internet um vídeo em que ataca o que chama de cristofobia na Parada Gay e convoca líderes religiosos para uma ação coletiva contra manifestações consideradas abusivas por ele. A Parada Gay ocorreu no domingo.
O vídeo gravado pelo pastor mostra a imagem de uma transexual vestida de Jesus crucificado. A ação da manifestante Viviany Beleboni foi uma das mais polêmicas da Parada. Fotos de outras manifestações LGBT também foram usadas por Feliciano.
“Estou indignado com o que aconteceu na Parada Gay de são Paulo. Pegaram os símbolos da minha fé, da fé cristã, e expuseram publicamente num ato de completa falta de respeito”, disse Feliciano no vídeo. Para ele, os líderes religiosos precisam “sair dos gabinetes” e agir contra manifestações como a de domingo.
“Eles dizem que é liberdade de expressão. Pegar um crucifixo e colocar num orifício do seu corpo é só liberdade de expressão, pegar um travesti e colocar numa cruz, colocar alguém fantasiado de jesus beijando outro homem na boca é só liberdade de expressão”, afirmou ainda.
Em entrevista à imprensa, a manifestante Viviany Beleboni disse que sua intenção não foi ofender a religião cristã. “Usei as marcas de Jesus, que foi humilhado, agredido e morto. Justamente o que tem acontecido com muita gente do meio GLS, mas com isso ninguém se choca”, disse ao G1.
Em seu vídeo, o deputado federal criticou que o evento LGBT tenha sido patrocinado por empresas públicas e propõe uma ação contra as marcas apoiadoras do evento. “A Petrobras patrocinando essa maldição, essas cenas”, disse.
Dias antes da Parada Gay, o também pastor Silas Malafaia já havia proposto um boicote ao Boticário por uma propaganda publicitária com casais gays.

1 Responses to HOMOFOBIA

  1. Anônimo Says:
  2. Parabéns pelo texto. Para ampliar esta bela e multifacetada discussão sugiro:
    http://saudepublicada.sul21.com.br/2015/06/08/homossexualidade-religiao-psiquiatria-uma-evolucao-3/
    http://saudepublicada.sul21.com.br/2014/11/10/politicos-e-partidos-usam-grupos-discriminados-para-fins-eleitorais/

     

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.