Saber-Literário

Diário Literário Online

Educação é a solução? Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 09/06/2015

Educação é a solução?
Antonio Nunes de Souza*

Claro que é!

Podem dizer que repetir essa pergunta e dar essa resposta é, simplesmente, chover no molhado. Porém, essa realidade clara e evidente, mesmo sendo repetida milhares de vezes, não consegue sensibilizar uma gama de políticos insensíveis e ante patriotas que, estupidamente, não legislam ou administram com o desejo de ver o nosso país crescer, o povo ter mais aptidões e qualificações, melhorar nosso prestígio internacional apresentando técnicas e capacitações privilegiadas, colocando as coisas nos lugares certos e, obviamente, favorecendo a distribuição de rendas para que seja mais humana e solidária, evitando assim, o verdadeiro massacre que a pobreza sofre, tendo como resultado, que é visto a olho nu, de jovens infantos/juvenis, se comportarem como criminosos e bandidos, em função dos desprezos e abandonos que são tratados, por uma sociedade cega e egoísta!
Será que será preciso uma lupa para que a tal sociedade veja que, discriminando e abandonando a pobreza, está, nada mais nada menos, criando uma leva monstruosa de jovens revoltados, que saqueiam o povo (rico ou pobre), por necessidade ou vingança. Ou, em muitos casos, ambas razões! Com uma observação simples, percebe-se que os bandidos, criminosos, chefes de tráfico de drogas, etc., estão na faixa etária de 16 a vinte 27 anos, época que o PT nem governava. Mas, por ser mais fácil, uma maioria de pessoas, dentro de uma ignorância política e falta de interesse em se informar, preferem repetir os chavões condenatórios criados e alimentados por políticos interessados em subir ao pódio como salvadores da pátria. Mas, no passado, governaram e nada de especial fizeram. Ao contrário, entregaram uma herança maldita nessa importante área, deixando a desejar nos mínimos detalhes!
Vamos continuar lutando para que a educação seja levada mais a sério, os desvios dos recursos dados pelo governo sejam mais respeitados e menos saqueados, fazendo assim, que a educação funcione a contento, e possamos provar para todos que: A EDUCAÇÃO É A SOLUÇÃO!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras - antoniodaagral26@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.