Saber-Literário

Diário Literário Online

Sois como sepulcros caiados Mt 23, 27-32

Postado por Rilvan Batista de Santana 28/08/13


Sois como sepulcros caiados 
Mt 23, 27-32
 
 
“Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Sois como sepulcros caiados: por fora parecem belos, mas por dentro estão cheios de ossos de cadáveres e de toda podridão! Assim também vós: por fora, pareceis justos diante dos outros, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e injustiça. Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Construís sepulcros para os profetas e enfeitais os túmulos dos justos, e dizeis: ‘Se tivéssemos vivido no tempo de nossos pais, não teríamos sido cúmplices da morte dos profetas’. Com isso, confessais que sois filhos daqueles que mataram os profetas. Vós, pois, completai a medida de vossos pais!”
 
Comentário do Evangelho
Deus não se deixa levar
pela aparência.
 
Os vv. 27-28 repetem a mesma ideia dos versículos anteriores: a hipocrisia dos escribas e fariseus; neste capítulo 23, o objeto da lamentação de Jesus é a oposição entre interior e exterior. Mas a aparência de justiça, ao empenhar-se nas práticas religiosas só para serem vistas pelos homens, não impede Deus de penetrar no coração, na verdade de cada pessoa. Deus não se deixa levar pela aparência. É este o apelo de Jesus aos discípulos: “Guardai-vos de praticar a vossa justiça diante dos homens só para serdes vistos por eles” (6,1).
Deus vê no segredo (cf. 6,4.6.18). Nos versículos 29-32, Jesus lamenta a hipocrisia dos escribas e fariseus, porque eles utilizam da glória dos profetas em beneficio próprio.
O seu rigor legalista e, em razão dele, suas faltas presentes, os tornam coniventes com a morte dos profetas. Não é exatamente o que farão ao condenar Jesus como blasfemo?
É bom que tenhamos claro que não é a observância da Lei que é atacada por Jesus, mas a sua deformação.
 
Oração

Pai, torna-me de tal modo transparente que meu íntimo possa ser revelado por meus gestos e atitudes. Livra-me de ser como um sepulcro caiado!
 
Fonte:www.paulinas.org.br 

8 comentários

  1. Assim vive a maioria dos homens da atualidade, continua com a hipocrisia, belo por fora e feio por dentro, como túmulo caiado. Linda esta mensagem da Lei Sagrada. Oremos! Pelos homens de bem Slave Deus.João de Paula

     
  2. muito bom este estudo,que a cada dia viemos ser sincero com o Senhor não viver de aparência. Boa noite

     
  3. que verdadeiramente viemos adorar o Senhor com sinceridade em nosso coração sem capa

     
  4. muito bom este estudo,que a cada dia viemos ser sincero com o Senhor não viver de aparência. Boa noite

     
  5. blogger Says:
  6. Amém e amém!!

     
  7. ednaldo jose Says:
  8. Temos que ser verdadeiros Cristaos,nao de aparências, mais de verdadeiros servos de Cristo, há cada dia.Cristo, conta com nossa fidelidade para com ele, pós ele conhecer nosso coração, não adianta nos enganar,pensando que estamos enganando há Cristo,C rosto está há procura de verdadeiros adoradores que adorem em espírito e verdade,boa noite..

     
  9. Anônimo Says:
  10. Se o homem não nascer de novo continuará sendo um sepulcro caiado. Já fui assim um dia, até que a misericórdia de Deus me alcançou, não pelos meus méritos, mas pelos méritos de Cristo.

     
  11. É também assim, muitas pessoas que ainda não foram para o Senhor Jesus, que muitas vezes demonstram para todos muita alegria, querem esconder a falta de Deus em vossas vidas.Muitos têm dinheiro, fama, status e outras coisas que faz o coração se ensoberbecer;mas somente o Espirito Santo pode preencher essa carência da alma

     

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Machado de Assis, o bruxo das palavras.

ENEM: Os Gêneros Literários

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfis

Perfis
Eglê S. Machado e Antônio Cabral Filho - coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

Seguidores

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.