DESCUBRA A POESIA NA SUA ROTINA - João Batista de Paula

Postado por Rilvan Batista de Santana 04/10/13

DESCUBRA A POESIA NA SUA ROTINA
De: João Batista de Paula
 
Milhares de pessoas vivem uma realidade e uma rotina, diariamente, levam uma vida de corre-corre, conquistas e descobertas, perdas e danos, risos e choros,  subindo e descendo escadas , andando de elevadores e de escadas rolantes. Vai e volta, sobe e desce. Nem pára para agradecer o ar que respiramos,  agradecer pelo sol, a lua, a chuva, o alimento que o corpo absorve todos os dias. E a boa saúde? E o espírito do dinheiro? A ordem que todos queremos? A  posição social? A Postura diante dos vivos e dos mortos? Há tesouro à nossa disposição: a poesia.
No meio de tanta gente que passa na nossa frente, uns empurrado e outros pisando em nossos pés, sem olhar as pedras do caminho, sem  olhar o passaredo, as flores do jardim no caminho que andamos, caminhos retos e curvos, estreitos e largos,  sem observar o bem amado;  é possível fazer poesia e oração. Descubra a poesia na sua rotina indo ao trabalho, ao lazer, passando pela praça e  jardins, aconselhando alguém ou estendendo sua mão amiga, ouvindo seus semelhantes.

É maravilho chegar ao fim de cada tarde, no fim de cada noite, voltar o coração para o alto e agradecer pelo dia, pelo bem que não omitiu, pela sinceridade e verdade vivenciada, pela mão estendida ao  próximo e  pela arte de elevado nível, encontrada nas pequenas coisas perto de nossa própria casa e na estrada que rotineiramente percorremos. Que maravilha ! Se as pessoas se unissem para descobrir a poesia na sua rotina. Maravilha para começar o dia feliz.
Descubra a poesia na sua rotina e veja como o mundo é belo, a natureza é rica e exemplar, que a sabedoria é algo valioso e a individualidade de cada um de nos. Se a estrada não passa perto de sua casa, leve sua casa para perto da estrada. É possível descobrir algo novo e valioso para nós mesmos.  Todo mundo tem direito, todo mundo tem deveres, todo mundo tem defeitos. Mas, a beleza agrada e atrai você de várias maneiras. Trata-se da vida em poesia,  arte de viver e de saber valorizar as pequenas coisas que fazem parte do ciclo da vida.

Na criança, no adulto, no idoso, na flor, na formiga, na mosca, no passarinho, no boi, no pavão  no leão, no  elefante ou até mesmo numa borboleta,  é possível observar a vida com amor. A felicidade está sempre ao alcance de nossas mãos. Basta tirarmos a casca da arrogância e da imponência, sair do salto, calçar a sandália da humildade, notar e perceber que tanto a tabua como o Jequitibá enorme tem sua importância e missão. Um pode ser a esteira: e outro ser a porta de palácio, mas ambos estão ocupando espaço e o destaque merecido dentro de sua razão de ser.

Nós temos que agir para a realização de atividades que somem méritos a nosso favor e que nos garantam a paz, o bem estar, o sucesso e o equilíbrio. Procedendo assim: vamos encontrar a razão de viver e de filosofar: em sermos bons exemplos para os que estão por vir e avançar nas trilhas dos caminhos que ora percorremos.
 
É possível ver gente sorrindo! Felizes! Agradecidas! Unidas pela beleza e pelo amor. É possível encontrar poesia no agradecer pelo dia de hoje: e no pedido e na permissão de ter o merecimento de pode viver o amanhã, sempre mais um amanhã, com os seus amados e simpatizantes amigos e familiares. Você é a Poesia que alegra o nosso viver. Alivia, pelo menos, temporariamente qualquer mal estar.

Nossas expectativas positivas, animadoras e otimistas, engrandecem a vida a cada dia. Um antigo provérbio árabe, diz: “ Ninguém é seu amigo ou seu inimigo. Cada pessoa é apenas  o seu instrutor”. Por isso, descubra a poesia na sua rotina.

1 Responses to DESCUBRA A POESIA NA SUA ROTINA - João Batista de Paula

  1. Basta contemplar a beleza da vida, do sol, do rio, do vento, da rosa e da ave, para notar a poesia em nosso favor. Veja Deus! A poesia maior. João de Paula.:

     

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

BLOGS PREFERIDOS

Jornal Eletrônico

Loading...

Reportagem

Loading...
Loading...

SPORT NEWS

Loading...

jogos on-line

jogos on-line
Google

Sites de Serviço

INSS

PENSAMENTO DO DIA

Loading...

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Informações Literárias

Loading...

Contos, Crônicas e Romances Postados

Romances

Romances
Autor: Rilvan Batista de Santana

Antologias (participação)

Antologias (participação)
Rilvan Batista de Santana Editoras: Scortecci (SP), Guemanisse Teresópolis (RJ) e ALL PRINT (SP).

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Perfil

Perfil
Administrador

rilvan.santana@yahoo.com.br

rilvan.santana@yahoo.com.br
Carregando...

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

Estatística

Olhe a hora!!!

PARCERIAS







Casa do Editor

Bookess

Oncosul

GAPO

GAPO

Seguidores

Atenção, Senhores membros!

Atenção, Senhores membros!

Eglê

Eglê
Co-administradora

Anne Glace

Anne Glace
Co-administradora

Expedita

Expedita
Colaboradora

J. Paula

J. Paula
Colaborador

CULTURA

Tecnologia do Blogger.